segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ANO NOVO, VIDA NOVA? FELIZ 2013 PARA TODOS NÓS!



ANO NOVO, VIDA NOVA? FELIZ 2013 PARA TODOS NÓS!



Feliz-Ano-Novo-em-2013A cada final de Ano fazemos promessas a nós mesmos de que iremos mudar, criamos:  metas e projetos de como esta mudança se dará. 
Mas, na maioria das vezes, nós sabotamos as mudanças, dando desculpas de falta de tempo e oportunidades.
Vou tentar dar algumas dicas de como podemos fazer diferente neste próximo ano:
Quando ao meu corpo: cuidado com alimentação sem exagerar ou ser radical, buscando o auxílio de um nutricionista. Quanto a atividades físicas, se você não está praticando, é melhor começar com uma simples caminhada de poucos minutos e ir aumentando, mas independente da idade, aproveite para fazer um chek up médico, com seu médico clínico.
Na área financeira: Se você já sabe lidar com as finanças parabéns, mas, lembre-se que ajuntar por ajuntar dinheiro, não vai dar necessariamente uma qualidade de vida, mas, planejar e ter férias, feriados e viagens com a família dentro de um orçamento. Se você é atrapalhado, procure alguém que possa de ajudar nesta área importante da vida em qualquer etapa.
Quanto a área espiritual, como cristão vou dar algumas dicas: A Bíblia traz conselhos de como viver bem aqui na terra e alcançar a vida eterna. Leve a sério seus ensinamentos. Jesus Cristo é o modelo de Homem Novo, o Deus que se fez homem e habitou entre nos cheio de graça e verdade, fazendo o bem. Nasceu, viveu, morreu e ressuscitou dando esperança de vida ressurreta nele, autor da vida.
A vida em família é algo importante para a maioria das pessoas, e mesmo que tenha sido uma tragédia na tua história de vida, a Bílica diz: há amigos mais chegados que um irmão e acrescento ou pais. A vida em família é um exercício contínuo de paciência, esperança, amor, perdão, tolerância e desejo de pertencer. Para alguns,  família é um porto seguro, mas, para outros local de tragédias! Podemos escolher e adotar uma família ou ser adotado.
Amigos (as), eles podem fazer muita diferença em nossa vida, com eles choramos, compartilharmos, damos risadas, tiramos saro, nos alegramos e estamos juntos na derrota e na vitória. O isolamento social prejudica-nos no presente e muito mais no futuro. Precisamos mesmo de amigos que nos aceitem como somos e nos chamem atenção quando precisamos. 
Vida profissional! Estudar, estagiar e trabalhar é algo que sempre precisamos praticar, não há trabalho que não precise ser aprimorado, aperfeiçoado e enfim, atualizado e capacitado. Sempre mais habilidades e capacitação.
Olhar  e cuidar da natureza de um modo responsável e sendo parte de preservá-la para gerações futuras, isto é tarefa de todos nós, enquanto pessoa, família e cidadão.
Cuidado com o emocional, evite cultivar mágoas,  ressentimentos e ódio por pessoas ou situações, eles vão paralisar a tua vida. Busque ajuda, para enfrentar de amigos, conselheiros espirituais. O perdão é divino e quando experimentado humanamente falando dá um bem estar em todas as áreas da nossa vida.
Exercer os nossos direitos e deveres como cidadãos de nossa cidade, estado e país. 
Ser grato a Deus por cada dia que começa ou termina, com Ele sempre há esperança de algo novo e melhor! Compartilhar sempre coisas boas que acontecem, mais do que o contrário.
Ter sempre liberdade de agir e responsabilidade de assumir as consequências, na minha vida e daqueles que me cercam.
Praticar pequenas mudanças diárias é tenho certeza uma das melhores maneiras de que em 2013 não será um ano de tédio ou reclamações, porque estaremos confiando em Deus, para realizarmos mudança saudáveis em nossa vida a cada dia!
Que a alegria, a paz, a esperança e todas as bênçãos de Deus recaíam sobre nós, agora e sempre!
FELIZ  2013 para todos nós

Um comentário:

Orlie disse...

Felicidade é ter pessoas que gostam da gente e que
vibram com as nossas conquistas!!
Desejo a todos que os sonhos prosperem, os desejos sinceros realizem-se e a gente possa ser muito feliz, sempre!!!
Que Deus nos abençõe!!!!!!