sábado, 15 de dezembro de 2012

VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO E FALTA DE SENTIDO NA VIDA


VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO E FALTA DE SENTIDO NA VIDA

foto-acidentes-de-transito-2

Violência no Trânsito

Chega !!! Não podemos aceitar mais que o trânsito de nossa cidade continue esse caos, vitimando tantos motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas !!!
Todos nós sabemos que a violência no trânsito tem um custo altíssimo para o país. Anualmente, milhares de vidas são perdidas por causa de acidentes nas rodovias e nas ruas de nossas cidades, e juntamente com perdas vitais há ainda um enorme prejuízo com perdas em produção, custos médicos, previdência social, custos legais, perdas materiais, despesas com seguro e custos com emergências, etc   www.recantodasletras.com.br
Quando a vida se transforma em um corre-corre de uma sociedade consumista, as crianças são criadas sem nem um tempo de qualidade dos pais, por babás, empregadas, etc. 
Quando uma sociedade busca mais o entretenimento que a espiritualidade e a família busca ter mais, para consumir mais e assim se divertir mais, pouco resta para a prática da espiritualidade buscando valores e princípios como direção de vida.
Um dos reflexos disto está na violência no Trânsito, onde cada um mostra-se verdadeiramente como está o seu caráter, o seu emocional e o psicológico. Mostrando-se intolerante e egocêntrico, o mundo gira à minha volta.
Em outras palavras a vida se torna vazia e sem sentido. Mais do que nunca se faz necessário refletir e ensinar a partir das crianças uma vida com sentidos cheia de valores e princípios. E m uma sociedade que se diz cristã, é urgente a prática de uma espiritualidade cristã. Voltemos à origem cristã?

Nenhum comentário: