sábado, 16 de março de 2013

CRISE DE INTOLERÂNCIA EM NOSSAS INSTITUIÇÕES E NA SOCIEDADE



CRISE DE INTOLERÂNCIA EM NOSSAS INSTITUIÇÕES E NA SOCIEDADE


chuva-papeis-constituinte-7g

Sob o comando do “Senhor Diretas” ou “o Grande Timoneiro”, o presidente da Assembléia Nacional Constituinte, Ulysses Guimarães, a “Constituição Cidadã”, como ele a chamou, foi promulgada há 20 anos, em 5 de outubro de 1988
Embora que tenhamos uma CONSTITUIÇÃO  que nos assegura direitos e deveres. Os direitos abaixos estão sendo violados por algumas instituições que querem lesgislar acima da própria CONSTITUIÇÃO. Assistimos nos meios de comunicões que o Poder Executivo interfere no Lesgislativo e vice-versa. O poder Judiciário interfere no Legislativo e vice-versa. A identidade de cada poder não é respeitada deste modo. E ainda quando surge situações inesperadas, são criadas leis para aquele momento, sempre acima da constituição. Onde vamos parar deste modo? 
Precisamos enquanto cidadãos ler e lutar para que se cumpra a constituição, no mínimo quando os nossos direitos estiverem sidos violodos. ACORDA CIDADÃO!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição.
IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

Nenhum comentário: