segunda-feira, 19 de março de 2012

VOCÊ VALE QUANTO PESA OU PELO QUE É?


VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE CONSUMISTA, ONDE A ESTÉTICA TORNOU-SE OBJETO DE TROCA.
Uma sociedade com problemas sérios de saúde pública e entre eles, inúmeros casos de anorexia e bulimia, principalmente em adolescentes.
 A mídia termina impondo um tipo de estética que é absorvido desde crianças às mulheres e homens adultos.
A anorexia é uma perturbação alimentar e psicológica que consiste,essencialmente, na persistência em manter o peso corporal abaixo do normal.Este tipo de distúrbio conduz a uma percepção distorcida do próprio corpo, que leva a pessoa a ver-se como gorda. Quando não consegue manter restrição da comida, inicia episódios de sobre-alimentação, entrando num ciclo vicioso no qual aumentam o medo de engordar e o desejo de emagrecer.
 Assim, recorre ao excesso de exercício físico, uso de laxantes e provocação do vómito (bulimia)para perder peso.É importante cuidar do corpo com alimentação saudável, recomendação de nutricionista ou endocrinologista, além de atividades físicas agradáveis e adequadas (especialista).
Vestir-se confortavelmente, manter a mente e espírito, saudáveis. Ter uma círculo social familiar e de amigos, viver com valores e sentido de vida, tudo isto favorece para se ter uma vida e corpo saudável. EVITAR A MAGREZA DOENTIA DA TIRANIA DA MÍDIA E VIVER DE MODO SAUDÁVEL E COM SENTIDOS.

Nenhum comentário: