segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Salve o dia do Professor! Nosso dia!





Ser Professor é não esperar reconhecimento, mas, dá o melhor pelos futuros e atuais cidadãos!

Me inspirei em ser professor, não só pelos ótimos exemplos que tive, mas, também, os exemplos inadequados, me mostraram o caminho do não ser professor daquela maneira.
Há pelo menos três tipos de professores:
1. O que não deu certo como profissional e foi ser professor por sobrevivência.
2. O que gostou tanto de ser aluno, que em gratidão foi ser professor dando o seu melhor, no exemplo que recebeu dos bons professores.
3. O que foi ferrado e sua vingança é fazer sofrer aos alunos. Não ensinar, e sim, não gostar de ser professor e de ensinar.

Ser Professor é resgatar a cidadania junto aos alunos e pais!
Ensinar não é só passar conteúdo, e sim, também, lição de vida!

Ser Professor é passar o melhor conteúdo e lutar para que o aluno receba uma boa formação!
Ser professor em um momento político crítico em que vivemos, não é fomentar o ódio, a desesperança, a amargura, é abrir espaço para a discursão de idéias, com liberdade e responsabilidade, mas, acima de tudo com a verdade.

Ser Professor é ser grato aos que nos deram conteúdo e lições de vida!

Ser Professor é lutar junto aos sindicatos, associações e instituições de ensino, por uma estrutura educacional de formação para futuros profissionais brilhantes e com valores humanos na sociedade.

Ser Professor é manter a dignidade em meio a um sistema governamental e privado que quase sempre explora professores e apresenta mais uma face de “mercado do saber”!

Ser Professor é valorizar o ensino técnico e de formação de acordo com a vocação e capacidade de cada aluno! Evitando assim a massificação do ensino e do alunado!

Fazemos parte da profissão que forma profissionais e forma cidadãos para uma sociedade mais justa e fraterna.
Hoje no Brasil, está muito difícil principalmente no ensino público ser professor do 1 e 2 graus. Agressões, baixos salários, falta de estrutura e com raras exceções, governos demagógicos que prometem nas eleições e não cumprem.

Mas, apesar de tudo, temos também alunos incríveis que nos valorizam e reconhecem o valor e contribuição que nos damos em suas vidas e na sociedade.
Tenho orgulho de ser professor! Tratar bem ao professor e honrá-lo é gratidão!
Falar da minha profissão de professor e como ensinar é um formar profissionais, não só de informações mas, de carater e de vida.
O professor as vezes é mal compreendido pelo próprios colegas.

Amor, esperança, fé em Deus e na vida, além da  justiça, a verdade, com valores que fazem ainda deste caos social que vivemos, uma sociedade mais justa e fraterna.

Nenhum comentário: