quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Inteligência Emocional

CINCO PASSOS DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Autoconhecimento – Você tem consciência de quando você não está bem? Você reconhecer suas próprias emoções e como elas afetam seus pensamentos e comportamento, conhecer seus pontos fortes e fracos, e ter autoconfiança.
Autocontrole – Você está prestes a explodir, você consegue se controlar? Você é capaz de controlar os sentimentos e comportamentos impulsivos, controlar suas emoções de maneira saudável, tomar a iniciativa, acompanhar, através de compromissos, e adaptar-se às novas circunstâncias.
Consciência social – Tem dia que você não acorda bem? Percebe quando é físico, psicológico ou emocional. Você pode entender as emoções, necessidades e preocupações de outras pessoas, se sentir confortável socialmente, e reconhecer as dinâmicas de poder em um grupo ou organização.
Você se  relaciona bem ? – Você tem amigos, se relaciona bem em família? Você sabe como desenvolver e manter boas relações, comunicar com clareza, inspirar e influenciar os outros, trabalhar bem em equipe e administrar conflitos.

Faça um balanço de vida por mês - Avalie como estão os seus relacionamentos. Perceba o que você evoluiu nas metas de melhor está consigo mesmo e com os outros. Pergunta as pessoas próximas, como está o seu relacionamento com eles.





.

Nenhum comentário: