quinta-feira, 18 de abril de 2019

PÁSCOA é RESSURREIÇÃO, é AMOR! Celebremos!



PÁSCOA = RESSURREIÇÃO: A VIDA VENCE A MORTE!
PÁSCOA = RESSURREIÇÃO – VIDA ABUNDANTE!
A páscoa judaica (em hebraico פסח, ou seja, passagem) é o nome do sacrifício executado em 14 de Nissan segundo o calendário judaico e que precede a Festa dos Pães Ázimos (Chag haMatzot). Geralmente o nome Pessach é associado a esta festa também, que celebra e recorda a libertação do povo de Israel do Egito, conforme narrado no livro de Êxodo.A festa cristã da Páscoa tem origem na festa judaica, mas tem um significado diferente.
Enquanto para o mundo Judaíco, Pessach representa a libertação do povo de Israel no Egito, na Cristandade a Páscoa representa a morte e ressurreição de Jesus e de que a Páscoa Judaica é considerada prefiguração, pois em ambos os casos se celebra uma “libertação do povo de Deus”, a sua passagem da escravidão (do Egito/do pecado) para a liberdade.
A Páscoa cristã, que tem as sua imagem na dos judeus, é a celebração da Ressurreição de Cristo, a vitória da Vida sobre a morte, o triunfo da graça sobre o pecado, da luz sobre as trevas. Cristo desceu à mansão da morte para destruir a morte. “Com a sua morte destruiu a morte e com sua Ressurreição deu-nos a vida

Nenhum comentário: