terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Dores de cabeça constantes ? Cuidado!








Dores de cabeça constantes? O que fazer?




Necessário procurar : médico neurologista, psicólogo !
Dor de cabeça constante A dor de cabeça constante pode ser causada por diversos fatores, como cansaço, estresse, preocupação e ansiedade. Além disso, a dor de cabeça frontal também pode estar relacionada a outros problemas de saúde, como por exemplo: Muito calor que leva à desidratação; Problemas de visão; Noite mal dormida; Consumo de alimentos estimulantes como café, coca-cola e chocolate; Ficar muito tempo sem comer; Enxaqueca; Sinusite; Rinite; Bruxismo: ranger dos dentes durante a noite; Alterações hormonais; Comprometimento dos nervos cranianos; ​Comprometimento da coluna cervical.
 A dor de cabeça constante na região da testa, ou em toda parte frontal da cabeça, muitas vezes está relacionada a enxaqueca. Neste caso, a dor é latejante ou pulsátil e pode durar até 3 dias, sendo de difícil cura. A dor de cabeça constante e tontura podem ser sintoma de pressão alta ou de gravidez. Já a dor de cabeça constante só no lado esquerdo ou direito pode ser enxaqueca ou algo muito específico que deve ser avaliado pelo médico. A dor de cabeça constante na nuca pode ser causada por contratura muscular na região do pescoço, problema de coluna, e quando ela aparece na gravidez pode estar relacionada a eclâmpsia e por isso é importante consultar um médico. Dor de cabeça constante, o que fazer? 
O que se recomenda fazer em caso de dor de cabeça constante é avaliar se há outros sintomas envolvidos e marcar uma consulta com um clínico geral ou neurologista. Enquanto aguarda a consulta, o uso de um remédio caseiro para dor de cabeça, como tomar um copo de suco de laranja natural com sementes várias vezes ao dia, pode diminuir seus sintomas e tornar a dor mais suportável. Seja qual for a causa da dor de cabeça, o uso de analgésicos por muito tempo, além de não fazê-la passar, pode piorá-la, devido à presença de uma grande quantidade de toxinas na corrente sanguínea, provocada pela toma excessiva do remédio.

Nenhum comentário: