quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O QUE IRÃO DIZER QUANDO VOCÊ PARTIR?

O QUE IRÃO DIZER QUANDO VOCÊ PARTIR?


funeral
Certa vez dando aula, questionei com os alunos, o que eles gostariam (se pudessem) de ouvir no seu próprio funeral, e uma aluno espirituoso disse: ” Ele está abrindo os olhos.” Todos caímos na risada…
Mas, tirando a brincadeira de lado, e fazendo uma reflexão mais profunda para nós mesmos podemos questionar:
Tenho vivido uma vida em que me orgulho do que já fez ou faço?
Desperto pela manhã com disposição para enfrentar a agenda do dia e, o faço com motivação e certeza que poderei fazer o melhor?
O que faço no dia a dia, estou contribuindo para um mundo melhor?
No meu fazer diário tenho tido solidariedade com os que me cercam?
Tenho recebido retorno das pessoas ao meu redor de que o meu modo de me relacionar, traz esperança, e motivação para os que estão comigo no cotidiano?
No que faço o amor, perdão e esperança estão presentes?
Vivo com fé em Deus de um modo que contagio outras pessoas para ter esperança de fazer o melhor e ter esperança de que a vida não para aqui?
Guilherme Falcão

Nenhum comentário: