sexta-feira, 30 de novembro de 2012

INATIVIDADE FÍSICA E COMER DESENFREADO: DOENÇAS CARDIOVASCULARES




INATIVIDADE FÍSICA E COMER DESENFREADO: DOENÇAS CARDIOVASCU-

LARES




Comer para viver ou viver para comer? Ser sedentário ou ter atividade física? = Ser doente ou ter saúde?
A mistura explosiva da falta de atividade física associada a uma alimentação desregrada, outra característica contemporânea, tem como resultado lógico as doenças cardiovasculares, maior causa de morte no mundo.
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 70% das doenças estão ligadas ao estilo de vida. Além disto, a mudança de hábitos poderia trazer uma economia de 50% do que se gasta para combater as doenças crônicas relacionadas ao sedentarismo.
Uma pesquisa divulgada na última segunda-feira, 8 de maio, revelou que comer com pressa pode aumentar o risco de desenvolver a diabetes tipo 2, aquela na qual a insulina continua a ser produzida, mas o organismo desenvolve resistência ao hormônio.

2 comentários:

Orlie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Orlie disse...

Equilíbrio é a chave para a longevidade, a boa saúde e, consequentemente pra se ter qualidade de vida. Existe uma pressão pra se fazer tudo rápido como se isso fosse ganhar tempo, mas as perdas são o verdadeiro
fruto da correria...É preciso fazer o movimento contrário, acalmando mente e coração, buscando alimentação equilibrada e algum movimento, isso faz muita diferença...”
Uma coisa de cada vez e tudo a seu tempo..."

Orlie